«Não é sinal de saúde estar bem adaptado a esta sociedade doente»
Jiddu Krishnamurti

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?"


( Ernest Hemingway )


-Olá avó !
-Olá minha linda. Estás boa?
- Estou, olha vó queres saber uma surpresa?
-Claro que sim. O que é que se passa?
-Sabes, é verdade, a mãe tem um bébé na barriga, e eu já lhe dei muitos beijinhos.
-Oh Beatriz, quer dizer que vais ter um mano ou uma mana...!
- Pois é vó. Agora é um bébé...
-Olha filha, a avó está muito contente, agora deixa-me falar com a mãe, está bem ?
.................
Quem disse que só a terra é fértil, que só o campo é grávido em searas e papoilas?
Um fluxo de vida, que este telefonema da minha neta provocou em mim é fruto de uma maturação infinitamente mais veloz que o desabrocar de todas as flores do campo, que trazem o sol na pele e a chuva no seio.
Faltam-me os vocábulos, para transmitir ao mundo que estou feliz, mas quero partilhar com todos que ser avó, é muito muito bom, torna-nos superiores.

3 comentários:

  1. Além de vóvó babada, também tem grande capacidade de memorizar chamadas telefónicas.
    Espero que não começes a correr de loja em loja a fazer comprinhas,(ai tão bonito, é só uma camisolinha e aquelas botinhas). Olha a crise. hehehhe

    ResponderEliminar
  2. Depois de algumas nuvens que ameaçavam chuva, eis que chega o SOL, a brilhar com uma Força incomparável, fazendo esquecer que alguma vez choveu.
    Foi com uma alegria do tamanho do Mundo que recebi ontem as boas notícias. Venha daí este rebento. Seja rapaz ou rapariga, uma coisa é certa: tem sorte como poucos, com a Família que vai encontrar.
    PARABÉNS vóvó!

    ResponderEliminar
  3. Soube pelo telefone, numa tarde de sábado, enquanto via um jogo de futsal do meu Benfica, e de repente, tudo na tv ficou muito cheio de nuvens... pq os meus olhos ja estavam cheios de água (estavam mesmo!), e não me pergunte porquê... Foi um choro de alegria; ria e chorava ao mesmo tempo.
    Parabéns, Sra. D. Eduarda. Pelo neto/a, e pelo bonito blogue :)
    Chuack! *

    ResponderEliminar