«Não é sinal de saúde estar bem adaptado a esta sociedade doente»
Jiddu Krishnamurti

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"Posso perdoar a força bruta, mas a razão bruta é uma coisa irracional.
É bater abaixo da linha do intelecto."
(Oscar Wilde)
Salazar. Salazar. Salazar!...
Que fartura.
Não sei o que deu a esta gente,(diga-se: cineastas, escritores, opinion makers, etc. ) para subitamente começarem a ocupar os nossos espaços, com esta figurinha.
É um facto que só nos falam da figurinha.

Eu quero lá saber, quem o homem amou.
Eu quero lá saber, quem lhe governava o ordenado.
Eu quero lá saber, que só bebia vinho tinto produzido na sua terra.
Eu quero lá saber, que gostava de cozido à portuguesa.
Eu quero á saber, que ele não gostava de fado.
…..

É isto que querem que fique na história?
EU NÃO QUERO…!

Quero saber, porque querem secar as lágrimas a muitos pais, que perderam os filhos, a muitos filhos que não conheceram os pais, a muitos homens que vivem ainda com um sentimento de estorvilho, por se encontrarem mutilados física e mentalmente .
Quero saber, porque tivemos fome, quando as barras de ouro se amontoavam nos cofres da Casa da Moeda.
Quero saber, porque é que tivemos que ficar sós e isolados do mundo.
Quero saber, porque é que tivemos que esconder livros.
Quero saber, porque é que amareleceram o nosso viver à catanada.
Quero saber, e transmitir aos meus filhos, que não estamos bem, mas também não vale a pena voltar atrás.

Já agora, alguém me diz, porquê esta lavagem?

No que me diz respeito, não vão conseguir.
Garanto-vos que não me desordenam o pensamento.

1 comentário:

  1. 'Garanto-vos que não me desordenam o pensamento. '

    Sem dúvida, um ideal a seguir.

    Salazar? Nunca, obrigado.

    ResponderEliminar