«Não é sinal de saúde estar bem adaptado a esta sociedade doente»
Jiddu Krishnamurti

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011




Não caias pelo cansaço,

não deixes que neguem o teu sonho,
tu não queres esquecer!


O tempo não conta, mas…
já se foram dezanove Janeiros
e
tu não queres esquecer!


A distância é tão curta
que sinto a tua estrela
já cansada de olhar por mim
mas,
tu não me queres esquecer!


Entorpecida, pelos atalhos
do meu viver,
vou pintando enredos,
em telas brancas
com cores fortes


E a fadiga não me aperta.
Sabes porquê?
Porque tu;
-Não cais pelo cansaço; de olhar por mim.
-Não deixas que neguem o teu sonho; de eu ser feliz.
-Tu não me queres esquecer; tu não me vais esquecer nunca.
Eu sei isso, pai!

Janeiro,1927- Agosto,1992

Desde que partiste, o dia do teu aniversário, é um dos que mais me custa viver.

6 comentários:

  1. Que bela homenagem a um pai amado, apesar de não lhe ter dado um "rancho de irmãos", transmitiu-lhe, os valores, (50) mais dignos e humanísticos... poema enternecedor, reflexo de vários sentimentos partilhados. Video magnífico, com música apaziguadora... uma lágrima resvalou...também recordei o meu pai...que Deus os tenha em decanso. Abraço,

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga!

    Temos ainda este facto em comum.
    Ambos partiram em Janeiro, o meu a menos anos, mas também nunca será esquecido por muito amado.

    Abraço-a com ternura.

    ResponderEliminar
  3. António
    Obrigada pela visita.
    Nem tudo foram rosas,mas que sinto muita falta do meu pai, lá isso é verdade.Paradoxalmente a sua força está sempre comigo.
    Sendo provavelmente velhos conhecidos, estarão os nossos pais, junto a uma estrela, olhando por nós e felizes, por nos termos encontrado, nem que seja virtualmente.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Fernanda
    É verdade, parece que o mês de Janeiro, não nos veste de boas memórias, embora a sua seja a partida e a minha a data do nascimento.
    Mas ficou o tal "hífen", e esse não perdemos nunca.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Comigo é o mês de Julho ! ,levou-me os dois . Doe sempre tanto que nem quero pensar pois já estou de lágrima no olho ...
    O seu blogue sempre lindo!
    Bj
    Quina

    ResponderEliminar
  6. Pois é Quina, há sempre um dia, um mês, um local, eu sei lá um sem fim de pontos, que não são de boa memória.
    Mas há que continuar,caso contrário, não viveríamos.
    Um beijo e obrigada pela gentileza.

    ResponderEliminar