«Não é sinal de saúde estar bem adaptado a esta sociedade doente»
Jiddu Krishnamurti

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Não devemos esquecer...

Recebi por mail e não resisti a partilhar:

Para quem andou pela Guerra Colonial, também para quem não pôs lá os pés, por sorte, por azar, pela idade ou condição, mas acima de tudo para quem gosta de saber mais e se interessa pela história do seu país, do nosso país, e por um conflito que marcou as gerações das décadas de quarenta e de cinquenta e de sessenta e de setenta e de oitenta e de...., aqui fica um notável documento para adicionar aos Favoritos e ir consultando à medida da sua curiosidade:



5 comentários:

  1. Não, não devemos esquecer este capítulo demasiado longo de muitas vidas.

    Beijo, amiga Eduarda.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Eduarda,
    Como diz a Ná, não devemos esquecer esse capitulo demasiado longo de muitas vidas, mas sobretudo, não devemos esquecer que ainda há muitos antigos soldados a padecer de enfermidades provocadas pela guerra colonial. Esquecidos e desprezados pelo governo, eles vão sobrevivendo com pensões de vergonha.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  3. Sim ,Eduarda , não devemos esquecer ... Só não esquecendo seremos capazes de não repetir erros semelhantes e honrar todos aqueles que ,muitos deles sem saberem porque para aí iam ,perderam a vida ou a saúde nos campos de Angola ,Moçambique e Guiné .
    Bem-haja pelo bom documento histórico
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. A todos
    Espero que tenha dado uma dica, para que na verdade não esqueçamos esta fase tão má da nossa história.
    Um abraço para vós

    ResponderEliminar