«Não é sinal de saúde estar bem adaptado a esta sociedade doente»
Jiddu Krishnamurti

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cá em casa

Arranjo de Natal

O meu Presépio


No hospital a ti deixei este Presépio e esta vela.
Talvez não os consigas ver, mas acredita que o Menino Jesus, te irá ajudar no caminho.



Um anjo atravessou a planície
com a foice nas mãos: uma ceifa de velas degolou
os moinhos.

O pastor saiu de dentro das mós
com o cajado em fogo: um vento de queimada
soltou-se da sua boca.

Os rebanhos adormeceram quando o rio
saltou por cima das margens: os seus sonhos
alimentam os limos do fundo.

Poema: Nuno Júdice



6 comentários:

  1. Eduarda

    Talvez por ser contrastante com o espírito da época, é nestas alturas que a dor que sentimos nos aferroa com mais intensidade.

    Mesmo assim, conseguiste tornar linda a tua casa e soubeste incluir nela mesmo quem não pode estar presente.

    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  2. Eduarda
    Lindo o seu arranjo e o seu presépio . Que o Menino Jesus lhe dê tudo aquilo que mais desejar.
    Um Santo Natal
    Quina

    ResponderEliminar
  3. Fátima
    Percebi que me entendes.
    Não podia deixar de ornamentar a minha casa,as minhas netas a isso me obrigam. O presépio é a forma que me ajuda a mostrar-lhes a importãncia da familia, especialmente à mais velha que já tem 6 anos, a outra tira tudo do sítio, depois digo; arruma e põe-me o burro no lugar do Jesus, mas que fazer só tem 16 meses,ainda não percebe.
    Fiz o que consegui embora, a vontade não seja muita.
    Um beijo grande, pelas tuas afáveis visitas.

    ResponderEliminar
  4. Quina
    Era tão bom que o Jesus me desse o que desejo, saúde para os que muito amo e muita tolerância para conseguir, simplesmente aceitar.
    Um Natal muito doce é o que lhe desejo.

    ResponderEliminar
  5. Amiga
    Como te invejo a coragem e a persistência.
    Gostei muito dos teus arranjos e quero desejar-te um feliz natal, na companhia de todos os que te são queridos.
    Saúde e Paz é o que se pretende para todos nós.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

  6. Não invejes, olha que é feio, faz-te mal,ha ha!
    Sei que tiveste um bom Natal, espero que o novo ano te acolha com tudo o que mereces de bom.
    Um abraçinho muito apertadinho aí para casa.

    ResponderEliminar